Novo mês começando e é mais um ciclo que se inicia com novos desafios a serem cumpridos! Hora de conferir a agenda, checar os compromissos, revisar as tarefas e renovar a motivação, porém a preocupação é quase sempre a mesma: “como vou bater a meta esse mês?”.
Pensando nessa angústia que volta e meia surge em todos que atuam no mercado de vendas, vamos contar como pode ser simples alcançar as metas decididas por sua empresa com estratégias bem definidas.
Ter mais leads qualificados, aumentar a comissão, ser mais produtivo, ter mais tempo de qualidade com seu cliente…
Tudo isso são exemplos de metas para o dia a dia do vendedor, mas o que elas realmente significam?
As metas precisam ser muito bem descritas, detalhadas e planejadas para que sejam bem executadas e tenham sucesso no direcionamento.
Resumindo, metas nada mais são do que objetivos mensuráveis e ligados a prazos. Precisam ser realizadas para alcançar os objetivos determinados.
Para definir suas metas é necessário analisar alguns pontos, como o mercado em que você atua, seus índices de crescimento e avaliar a capacidade da sua equipe. Após isso, deve ser feito um planejamento com os objetivos para que assim, tenha um direcionamento concreto das ações a serem realizadas, E claro, importante conhecer métodos que possam te auxiliar na realização das tarefas, por meio das estratégias de vendas.
Não passa de um conceito que junta algumas práticas para fazer sua equipe gerar vendas e aumentar receitas.
Em outras palavras, estratégia de vendas é saber quais objetivos comerciais atingir, quando e o que fazer para alcançá-los
Afinal, qual a melhor abordagem para concretizar uma venda, a tradicional ou uma mais moderna, como Inside Sales?
A resposta é que depende. Depende do seu mercado, do seu público alvo e de alguns outros fatores. Também não há nada de errado em unir os dois.
Além desses modelos citados, existem alguns outros como:
Existem vários outros. O ideal é avaliar qual o melhor para seu tipo de negócio.
O primeiro passo é conhecer bem o nicho de mercado que você atua, e as pessoas que fazem parte dessa vertical. Assim, você já consegue encontrar diversos clientes em potencial e trabalhar suas próximas estratégias de um jeito mais personalizado.
Como uma empresa não tem metas vai crescer ou aumentar os lucros?
Falamos anteriormente sobre a importância de ter seus objetivos e prazos definidos desde o ínicio, pois já acelera muitas coisas.
Seja específico na definição e conte com a ajuda dos profissionais responsáveis por atingi-los.
Boas metas têm prazos e exigem bom planejamento, senão serão apenas sonhos que você pode adiar várias vezes. Definir metas muito vagas ou fantasiosas é um fato que você precisa evitar.
Com a automatização, mesmo com altos volumes de dados, o trabalho se torna menos complexo, mais rápido e organizado. A melhor opção para começar a automatizar boa parte das tarefas manuais de uma área de vendas é adotar o uso de uma ferramenta de CRM. É o primeiro passo para ganhar não apenas mais produtividade, mas também eficácia e segurança.
O funil representa o caminho que seus leads precisam percorrer desde o primeiro contato com a sua empresa, até efetivamente comprarem dela ou contratarem seus serviços.
Vivemos falando aqui do quanto ela otimiza processos e te proporciona uma venda mais qualificada.
A Inteligência Artificial é fundamental no processo de vendas, seja ela atrelado a um CRM, como o da HubSpot, que fornecerá um lead qualificado e irá acompanhar o processo da venda ou um assistente virtual como o Jordan que proporciona um conhecimento sobre o comportamento de compra de cada cliente, usando algoritmos que atuam desde a transformação de voz em conjunto de textos e dados até a compreensão desses dados dentro de um determinado CRM, transformando isso tudo novamente em voz em fração de segundos.
Já deu para perceber que usar as estratégias de vendas com sabedoria é fundamental para conseguir se destacar em meio a um mar de concorrentes, né? Agora, você tem em mãos tudo o que precisa para alcançar metas e multiplicar suas vendas!
Ah, e é claro que contar com a ajuda da nossa IA Jordan irá te dar uma vantagem competitiva ainda maior. Entre em contato conosco para saber mais.
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